Share

Pastor André Valadão, diz “Deus mataria todos os LGBTQIA+ se pudesse” em tom forte!

Um mês depois de dizer que “Deus odeia o orgulho”, inaugurando uma ruidosa campanha anti-LGBTQIA+ na igreja onde prega em Orlando (EUA), o pastor André Valadão disse que é preciso “resetar” os membros dessa comunidade e que, se Deus pudesse, “matava tudo e começava tudo de novo”.

Veja abaixo na íntegra a pregação antes de formar sua opinião, pois vários veículos estão colocando apenas cortes, nossa redação acha importante que se tenha visão completa dos fatos, para não se ter falsas conclusões.

“Não é um movimento, é uma religião” com Pr. André Valadão | Culto Fé 27/06/2023.

A fala apareceu em culto neste fim de semana. Primeiro Valadão ironiza: “O que vale é toda forma de amor, deixa casar, deixa viver”. Aí os fiéis se horrorizam quando homens e mulheres dançam na frente de crianças com genitálias expostas em paradas que enaltecem o respeito à diversidade sexual, afirma na sequência.

“André Valadão diz que evangélicos deveriam matar LGBT’s em culto e gera revolta.” segundo canal O POVO Online veja abaixo:

É quando diz: “Então agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer ‘nananinanão’, ‘pó’ parar, reseta. Aí Deus fala: não posso mais, já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi a mim mesmo que não posso, então agora tá com vocês”.

Valadão disse à reportagem que sua declaração foi tirada de contexto e enviou o link de um vídeo que compartilhou nesta segunda (3). Na peça, ele culpa “a grande mídia” pela repercussão do culto.

Pelo amor de deus, gente, não digo [para] nós aniquilarmos pessoas. Digo que cabe a nós levar o ser humano ao princípio daquela que é a vontade de Deus”, diz ali. Usa Gênesis, o primeiro dos livros bíblicos, para justificar a parte em que cita uma matança generalizada de pessoas da comunidade LGBTQIA+.

Trecho de pregação de André Valadão causa revolta em muitas pessoas e ele explica o que disse

Lá está o dilúvio que Deus teria armado para fulminar a humanidade, à exceção de Noé, o construtor da arca, e sua família. A providência divina destruiu a todos “por causa da libertinagem, daquilo que um cristão genuíno considera contrário à vontade de Deus”, afirma Valadão.

Na legenda do post, o líder evangélico diz que “nunca será sobre matar, segregar, mas será, sim, sobre resetar, levar de volta à essência, ao princípio”.

O discurso de Valadão levou Fabiano Contarato (PT-ES), primeiro senador abertamente gay do Brasil, a dizer que entrará com uma representação criminal contra o pastor, a quem acusa de manipular a fé e incitar a violência. “Por tudo que sou, pelo que acredito, pela minha família e por tudo que espero para a sociedade, não posso me calar diante do crime praticado por André Valadão”, diz Contarato.

André Valadão assumiu no fim de 2022 a liderança da Lagoinha Global, com mais de 700 templos no Brasil e no mundo. Subiu na hierarquia após seu pai, o pastor Márcio Valadão, nome respeitado no meio, se aposentar.

Ele se afastou após anunciar a morte por infarto do ex-ator Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez que virou pastor da igreja, num vídeo peculiar. “Caiu e morreu. Morreu agora, agorinha”, informou sorrindo. O tom insólito levantou suspeitas sobre senilidade e abriu espaço para o filho.

Ainda que a matriz da Lagoinha, em Belo Horizonte, esteja a cargo de outro pastor, Flavinho, André Valadão conquistou poder após a saída do patriarca. Ele já vinha cumprindo o papel mais midiático da família nos últimos anos. Em 2022, foi um dos apoiadores evangélicos mais entusiasmados de Jair Bolsonaro (PL).

O André, desde a sua juventude, despertava polêmicas”, diz o pastor Bob Luiz Botelho, membro-associado das Nações Unidas para assuntos religiosos e fundador do Evangélicxs Pela Diversidade.

Ele sempre pregou discursos que padronizam a fé, essa postura de dizer que para você chegar numa espiritualidade X, precisa fazer o caminho A, não existe B ou C. Tem sempre que ser do jeito que ele quer, um garoto mimado que se recusa a fazer um estudo sério sobre qualquer tema. Um verdadeiro coach que nada tem a ver com o evangelho plural de Jesus”.

O que diz André Valadão

Em publicação nas redes sociais no início da tarde desta segunda-feira (3), Valadão disse que citou um trecho bíblico de Gênesis, no Antigo Testamento, “quando Deus a partir do dilúvio destrói toda a humanidade pela promiscuidade sexual e libertinagem“.

Completa, dizendo, que não diz sobre matar ou aniquilar pessoas, mas “levar o homem ao princípio da vontade de Deus“.

Repercussão do episódio

deputada federal erika hilton
deputada federal erika hilton

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) apresentou uma representação junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), estado onde a igreja de Valadão tem sede, após o mesmo pastor realizar um culto com o tema “Deus Odeia O Orgulho”, realizado no início de junho.

A denúncia teve como base na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal que equipara a homotransfobia ao racismo. O caso está sendo investigado pelo MPMG, que, depois disso, decidirá se vai denunciar ou não o pastor à Justiça.

Pelas redes sociais, a parlamentar informou que vai representar sobre o novo episódio envolvendo o pastor.

Nikolas Ferreira sai em defesa de André Valadão, cita Fidel Castro e diz que ‘homossexualidade é pecado’

Pastor da Igreja Batista da Lagoinha foi denunciado, mais uma vez, pela deputada Erika Hilton, acusado de discurso de ódio

Uma segunda denúncia por LGBTfobia envolvendo o pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, acirrou os ânimos de deputados de esquerda e direita no plenário da Câmara dos Deputados na noite desta segunda-feira (3). Mais cedo, a deputada federal Erika Hilton acionou o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por conta de uma declaração de Valadão em um culto realizado neste domingo (3) e transmitido por uma rede social.

Na pregação, o pastor dizia que Deus não poderia fazer um novo dilúvio, mas que cabia aos cristãos “recomeçar a humanidade” ao criticar pessoas LGBTQIA+.

“Essa porta foi aberta quando nós tratamos como normal aquilo que a Bíblia já condena. Agora é hora de tomar as cordas de volta e dizer: ‘não, pode parar, reseta’. Aí Deus fala, ‘não posso mais, já meti esse arco-íris, se eu pudesse, eu matava tudo e começava tudo de novo”, disse Valadão durante culto que foi transmitida ao vivo pelo Youtube da Igreja Batista da Lagoinha.

“Mas já prometi para mim mesmo que não posso, então, agora está com vocês’. Você não pegou o que eu disse: agora está com você. Eu vou falar de novo: está com você”, repete o pastor durante a pregação.

Hilton acusou Valadão, em um inquérito que já foi aberto pelo MPMG, de incitar os fieis contra a população LGBTQIA+.

No plenário da Câmara, o pastor foi criticado por deputados de partidos de esquerda, como Glauber Braga e Pastor Henrique Vieira, ambos do PSOL do Rio de Janeiro.

Coube ao deputado federal mineiro, Nikolas Ferreira (PL) sair em defesa de Valadão.

fonte: Anna Virginia Balloussier/Folhapress/ g1 e terra .

You may also like...

Deixe um comentário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE AOVIVO