Corinthians x Cuiabá – Brasil – Série A – AO VIVO com Imagens: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Ouvir AO VIVO nas Rádios:
Onde assistir ao vivo com Imagens:
A zona de rebaixamento está perigosamente perto de Corinthians e Cuiabá e é preciso vencer para se afastar da lama. Neste sábado, 10 de junho de 2023, Timão e Dourado se enfrentam na NeoQuímica Arena em busca de salvação no Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília).
Corinthians e Cuiabá se enfrentam às 18h30 (de Brasília) deste sábado, na Neo Química Arena, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Os times estão próximos na tabela, com a equipe paulista aparecendo em 16º, com oito pontos, e o time de Mato Grosso em 14ª, com 11 (clique aqui para seguir Corinthians x Cuiabá em tempo real no ge).
Tempo real: o ge acompanha a partida, com vídeos dos melhores momentos, a partir das 17h.
Na TV: O Premiere exibe para todo o Brasil.
Os donos da casa vivem momento de crise. Na quarta-feira, o Corinthians perdeu por 3 a 0 para o Independiente del Valle, em Quito, e está eliminado da Conmebol Libertadores. De volta ao Brasil na sexta, o time tenta se recuperar fisicamente para conseguir uma reabilitação no torneio nacional.
Corinthians – técnico: Vanderlei Luxemburgo
Depois de cumprir suspensão automática na derrota por 2 a 0 para o América-MG, no sábado passado, o zagueiro Gil volta a ficar à disposição e deve ser titular. O atacante Pedro também deve ser titular. A entrada dele pode voltar o time ao 4-3-3.
Possível escalação: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Murillo (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon e Renato Augusto ; Pedro, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Desfalques: Gustavo Mosquito (lesão no joelho direito), Cantillo (em transição) e Paulinho (nova lesão no joelho esquerdo).
Pendurados: Cássio, Fábio Santos, Fagner e Róger Guedes.
Cuiabá – técnico: António Oliveira
Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Marllon e o volante Raniele são desfalques, além do atacante Jonathan Cafú, que pertence ao Corinthians e não pode atuar por questões contratuais, e o lateral-direito Mateusinho, suspenso pelo STJD por suposto envolvimento em caso de manipulação.
Os laterais-esquerdo Uendel e PK, em transição física, seguem fora. Por outro lado, o volante Filipe Augusto e o zagueiro João Maranini estão recuperados de lesões e voltaram a ser relacionados.
Possível escalação: Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Fernando Sobral, Ronald e Denilson; Nicolás Quagliata, Wellington Silva e Deyverson.
Desfalques: Marllon, Raniele (suspensos pelo terceiro amarelo), Uendel, PK (transição física), Jonathan Cafú (questão contratual) e Mateusinho (suspenso pelo STJD).
Pendurados: Alan Empereur, Matheus Alexandre, Ronald, Pablo Ceppelini e Deyverson.
Os palpites da redação de Trivela
Menos de 2,5 gols no jogo – 1,59
Corinthians e Cuiabá têm ataques pouquíssimo prolíficos e apostam no jogo defensivo para se recuperar no Brasileirão. Sete dos últimos oito jogos do Timão tiveram menos de três gols marcados. O Dourado ficou abaixo da marca em quatro dos últimos cinco jogos.
Resultado do primeiro tempo – empate – 2,11
Com estilos tão defensivos e pouco criativos, Corinthians e Cuiabá tendem a ter um primeiro tempo de poucos gols – quiçá, nenhum. Seis dos últimos dez jogos do Cuiabá longe da Arena Pantanal chegaram ao intervalo com igualdade no placar. Na última rodada, o Corinthians terminou os primeiros 45 minutos, contra o América, com empate sem gols.
Ambos marcam – não – 1,57
Corinthians e Cuiabá têm média de menos de um gol por jogo no Brasileirão, com oito gols marcados em nove jogos. O único time com marca pior é o Goiás, que tem sete gols. A tendência é de um jogo com pouca criatividade e futebol muito defensivo, com pouca chance de gols. Oito dos últimos dez jogos do Cuiabá fora de casa terminaram com nenhum ou só um dos dois times marcando.
Corinthians x Cuiabá- retrospecto e jogos anteriores
Últimos confrontos entre Corinthians e Cuiabá
As últimas notícias do Corinthians
Não tem outra forma de colocar: a crise se instalou no Corinthians. Com duas vitórias importantes na semana retrasada, o Timão parecia estar no caminho certo para respirar novos e melhores ares, mas os maus resultados voltaram com tudo – e de forma traumática.
Depois de respirar no Brasileirão com vitória sobre o forte Fluminense, o Corinthians se recuperou de forma heroica na Copa do Brasil, com 2 a 0 sobre o Atlético-MG e classificação nos pênaltis. Os dois jogos seguintes, porém, jogaram o time de novo na lama.
O Timão perdeu para o América-MG no Campeonato Brasileiro no último fim de semana. Foi apenas a segunda vitória do então vice-lanterna na competição, mas o resultado pode ser explicado pelo desgaste físico e mental da vitória sobre o Galo no meio de semana.
O foco do Corinthians estava na decisão pela Libertadores, na última quarta-feira, contra o Independiente Del Valle, no Equador. Jogando a sobrevivência, o Timão não tinha outra alternativa senão ganhar – o que não aconteceu.
As últimas notícias do Cuiabá
O Dourado tem como objetivo se manter na Série A e, nas últimas rodadas, conseguiu bom respiro. O Cuiabá vem de duas vitórias e um empate nos últimos três jogos – pontos importantes que distanciaram o time do Z4. O time está na 14ª posição, com 11 pontos – quatro a mais que o Goiás, que abre a zona.
Jogando defensivamente e marcando poucos gols, o Cuiabá conquistou seis pontos contra o Cruzeiro e o Goiás, ambos com vitórias pelo placar mínimo. Entre os dois jogos, um empate em 1 a 1 com o Coritiba no Couto Pereira. Os pontos contra o Esmeraldino e o Coxa são especialmente importantes, pois ambos os times estão no Z4 e são concorrentes diretos pela permanência na elite.
Contra o Goiás, no último fim de semana, o Cuiabá mostrou bons pontos no setor ofensivo, com oito finalizações no alvo durante o jogo. O domínio de bola foi parelho, mas o Dourado criou melhor. Deyverson fez o único gol da partida, mas os números mostram que o Cuiabá poderia ter vencido por mais – terminou com 1,5 xG segundo a plataforma SofaScore.
O atacante ex-Palmeiras é o artilheiro do Cuiabá no Brasileirão – anotou dois gols oito gols cuiabanos na competição até aqui.
Escalação provável: Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Fernando Sobral, Ronald e Denilson; Nicolás Quagliata, Wellington Silva e Deyverson. Técnico: Antonio Oliveira
Corinthians x Cuiabá – Campeonato Brasileiro – Perguntas Frequentes
Onde assistir ao vivo?
A partida terá transmissão exclusiva do Premiere.
Onde e quando será a partida?
Corinthians e Cuiabá se enfrentam no próximo sábado (10 de junho de 2023) na NeoQuímica Arena, em São Paulo
Qual é o horário do jogo?
A bola rola às 18h30 (de Brasília).