Rádio Memória Corinthiana
Rádio Memória Corinthiana
Contando a história de uma nação!Adicione este widget Player ao seu site e toque a Rádio Memória Corinthiana na sua página!
Um player multifuncional, personalizável para o design do seu site, capaz de tocar a transmissão da sua estação, mostrar a faixa atual. Também aumentará a posição da sua estação de rádio na lista geral do nosso site, e gerá mais trafego para a busca Organica do google
Player Tema A: Indicado para sites com HTTPS ativo.
Exemplo seu site é https://www.seusite.com/ esté aqui e o player indicado:
Copie o código HTML abaixo para Habilitar o Player no Seu Site:
Cole dentro da variável <body> página inicial do seu site ou em posts em seu blog.
Player Tema B: Indicado para sites com HTTPS inativo ou Rádios que não tem HTTPS no seu link de Strem ativo.
Exemplo seu site é http://www.seusite.com/ este aqui e o player indicado.
Copie o código HTML abaixo para Habilitar o Player no Seu Site:
Cole dentro da variável <body> na página inicial do seu site ou em posts em seu blog.
Recolher Embed-codeA Rádio Memória Corinthiana é um projeto dedicado aos apaixonados pelo Sport Club Corinthians Paulista. Ela é uma plataforma online que resgata e compartilha momentos históricos, jogos marcantes, entrevistas exclusivas e curiosidades sobre o clube.
Através da Rádio Memória Corinthiana, os torcedores têm a oportunidade de reviver os grandes momentos da história alvinegra, desde conquistas de títulos importantes até momentos emblemáticos protagonizados por ídolos corintianos. O objetivo principal é preservar a memória do clube, mantendo viva a paixão e o orgulho de ser corinthiano.
Além disso, a rádio oferece transmissões ao vivo de jogos, debates, programas de análise tática, entrevistas com ex-jogadores e profissionais ligados ao Corinthians, proporcionando aos ouvintes uma experiência completa e envolvente. A Rádio Memória Corinthiana é uma verdadeira fonte de informação e entretenimento para os torcedores do Corinthians, conectando gerações e fortalecendo ainda mais o sentimento de pertencimento à nação corintiana.
Se você é um apaixonado pelo Corinthians, não deixe de conferir a Rádio Memória Corinthiana e mergulhar na história gloriosa do clube!
O Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC) nasceu da necessidade de resgatar a história alvinegra. Ao longo de quase um século de existência, o clube do Parque São Jorge revelou e foi morada de muitos craques que merecem permanecer no imaginário do torcedor. Por estas razões, em 2002, para que o título Paulista de 77, que completava 25 anos, fosse relembrado e comemorado, o músico Ernesto Teixeira (compositor e intérprete de samba-enredo da Gaviões da Fiel desde 1983), reuniu um time de primeira. A festa contou com a participação de 10 mil pessoas, que assistiram ao clássico entre Corinthians e Ponte Preta com os mesmos atletas que disputaram a final memorável de 13 de outubro de 1977. Um dia antes da partida, os jogadores se reencontraram num coquetel realizado no Salão Nobre do Corinthians, onde também aconteceu a Sessão Solene outorgada pela Câmara Municipal dos Vereadores da capital paulista. No evento, os ex-atletas foram agraciados com a Comenda Vicente Matheus. Desde então, o CPMC tornou-se referência para pesquisadores, jornalistas, estudantes e apaixonados por futebol, atualizando e incorporando importantes acervos sobre o tema, além de investir constantemente em ações ligadas à imagem corinthiana. Por tudo isso, o Comitê é sinônimo de idoneidade, cuja preocupação é enobrecer aqueles que ajudaram a construir o Todo Poderoso Timão.
Depoimento sobre o Campeonato Paulista de 1977 por Ernesto Teixeira
É com imenso orgulho que escrevo estas linhas sobre uma das mais belas páginas do futebol mundial. Eu, nascido paulistano, corinthiano, em 1º de setembro de 1964, tenho como crença, religião e muitas vezes até a própria razão de viver, o corinthianismo. E para isso, não tenho palavras capazes de descrever. Sei apenas que é um sentimento compartilhado por milhões de pessoas, de todas as classes sociais. O Campeonato Paulista de 1977, sem dúvida, foi o maior de todos os tempos. Além da particularidade de ter o Corinthians há 22 anos sem conquistar um título de grande expressão, outros clubes e diversos craques se fizeram presentes. Não vou lembrar as estatísticas que já estão completamente espalhadas nos depoimentos de tantos privilegiados. Prefiro destacar a diferença deste time, deste título que ainda se mantém vivo na memória daqueles que o presenciaram e por que não, renasce a cada dia 13 de outubro nos corações dos torcedores, mesmo dos que ainda nem tinham nascido. Assim, deixo aqui o registro desse movimento que criamos em 2002, o Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC), que exatamente em 13 de outubro, graças ao apoio de abnegados, trouxe para o campo as equipes que decidiram o Paulista em 77. Claro que houve um esforço hercúleo para que o intento fosse alcançado. Pesquisas, contatos, reuniões, viagens… Convencemos os representantes da Ponte Preta que a festa não seria apenas para comemorar a redenção corinthiana, mas também uma justa homenagem àquela equipe que deu muitas alegrias aos pontepretanos e amantes do futebol. Dessa forma, tudo saiu a contento, e na véspera do jogo histórico, no Salão Nobre do Corinthians, aconteceu a Sessão Solene da Câmara Municipal de São Paulo, que reuniu jogadores, dirigentes e torcedores, com direito a execução dos hinos dos clubes pela Guarda Municipal Metropolitana. Neste dia também entregamos a cada um dos participantes de 77, a Comenda Vicente Matheus, instituída pelo CPMC, com autorização da incansável Marlene Matheus. Mas um dos fatos marcantes dessa comemoração foi justamente o espírito corinthiano que prevaleceu durante todo o tempo da sua organização até o apito final de Emídio Marques de Mesquita: a imparcialidade do CPMC. Por isso testemunhamos lado a lado, pela importância deste evento, rivais antigos em uníssono cantarem o hino e aplaudiram de pé os heróis desta conquista inesquecível! Ernesto Teixeira. Presidente do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana.
Pra sempre em Nossos Corações
O CPMC teve os traços da pernambucana Conceição Cahú, corinthiana desde que adotou a cidade de São Paulo, nos anos 60. Uma das artistas mais talentosas e versáteis de sua geração, Cahú assinou trabalhos nos mais importantes veículos de comunicação do País, entre os quais, destaque para Folha de S. Paulo, Veja, Revista Placar, Gazeta Mercantil e DCI. Faleceu em dezembro de 2006, deixando uma legião de admiradores e saudosos de seu estilo.
Nosso Padroeiro
SARAVÁ, SARAVA, SALVE O SANTO GUERREIRO UMA VELA PRA SAUDAR, MEU SÃO JORGE PADROEIRO
Abril é um mês de reflexões para os fiéis torcedores. Por isso, o Comitê de Preservação da Memória Corinthiana dá uma força e recomenda que, antes de tudo, é preciso ter fé. Aproveite que o dia 23 é de São Jorge e lembre-se da natureza do Santo, que optou pela luta a abnegar sua crença motivo pelo qual foi eleito Padroeiro Alvinegro. O trecho inicial da oração a São Jorge justifica a devoção dos corinthianos. Percebe-se, então, a semelhança entre o caráter do Santo e dos fiéis. Aos seus ídolos, a quem se dá o tratamento quase divino e de quem se espera jogadas maravilhosas, pede-se também que na arena traçada em linhas brancas, eles façam a sua melhor luta.
Oração a São Jorge
Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós.
Estatuto
O Comitê de Preservação da Memória Corinthiana, denominado também pelas siglas iniciais do seu nome CPMC, constituído em 13 de outubro de 2002, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, e duração por tempo indeterminado, com sede na capital paulista. Acesse o Estatuto do CPMC.