Brasil – Série B – ABC x Chapecoense: onde assistir ao vivo, horário, escalações e destaques
ABC e Chapecoense se enfrentam em um emocionante confronto de futebol. Neste artigo, forneceremos informações cruciais sobre onde assistir ao vivo, o horário do jogo e as escalações de ambas as equipes. Além disso, analisaremos o pré-jogo, o histórico de confrontos, os jogadores em destaque e as táticas e estratégias esperadas para essa partida emocionante. Prepare-se para descobrir tudo o que você precisa saber sobre o jogo entre ABC e Chapecoense.
ABC e Chapecoense se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal. O duelo é válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2023. O ge acompanha a partida em Tempo Real – clique aqui para seguir todos os lances.
Com cinco pontos, o ABC tem nova chance de deixar a lanterna da competição e busca reencontrar o caminho das vitórias. Na última terça-feira, a equipe de Allan Aal empatou sem gols com a Ponte Preta em Campinas, em jogo que contou com um grupo bem reduzido por conta de lesões e suspensões.
A Chapecoense chegou a três derrotas consecutivas após perder para o Vila Nova por 1 a 0, na Arena Condá, na última rodada. O Verdão do Oeste não sabe o que é vencer há cinco rodadas e entrou na zona de rebaixamento da Série B.
Transmissão: Sportv e Premiere.
Escalações prováveis
ABC – técnico: Allan Aal
Allan Aal tem a volta dos volantes Thallyson e Bruno Lima, que cumpriram suspensão na última rodada. Bruno deve ser titular. Há a expectativa também pelo retorno de jogadores que estavam em fase de transição como o lateral-direito Alemão, o volante Wellington Reis, o meia Matheus Anjos e o atacante Fábio Lima, que treinaram com o grupo na quinta-feira.
Provável time: Simão, Alemão, Habraão, Afonso e Jhonnathan; Bruno Lima, Ramon e Wallace; Thonny Anderson, Felipe Garcia e Júnior Todinho.
Desfalques: Lucas Tocantins, Daniel, Walfrido (lesionados); Simão (suspenso).
Pendurados: Felipe Garcia e Luiz Gustavo.
Chapecoense – técnico: Gilmar Dal Pozzo
Além do pouco tempo que o comandante alviverde teve para corrigir os erros da última rodada, apenas um treino, Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com 11 atletas e dois tiveram o contrato rescindido em comum acordo na véspera da partida. A equipe deve ter a mesma estrutura que a última partida, mas com, ao menos, quatro mudanças: as duas laterais e no meio-campo.
Provável time: João Paulo; Ronei, Rodrigo Freitas, Rafael Ribeiro e Mancha; Pablo Siles, Cazonatti e Pavani; Felipe Ferreira, Richard e Alisson Farias.
Desfalques: Bruno Nazário e Cristiano (suspensos pelo terceiro amarelo); Pablo Oliveira (suspenso pelo cartão vermelho); Airton, Danrlei, Gabriel Xavier e Kaio Mendes (departamento médico); Ribamar (preservado); e Douglas Borel, Maurício e Victor Ramos (transição).
Pendurados: Danrlei, Felipe Ferreira e Ribamar.
Arbitragem
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Árbitro Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro Assistente 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Quarto Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Árbitro de Vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
Observador de VAR: Italo Medeiros de Azevedo (RN)