Athletico x Flamengo – Copa do Brasil – onde assistir ao jogo, horário, escalações e palpites
Pelo quinto ano seguido, Athletico e Flamengo se enfrentam na Copa do Brasil. As equipes entram em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, pelo jogo de volta das quartas de final.
Athletico-PR x Flamengo – AO VIVO – 12/07/2023 – Copa do Brasil
Rádios que transmitem o jogo:
No jogo de ida, o Fla venceu o Furacão por 2 a 1, de virada. Canobbio abriu o placar para o time paranaense, enquanto Pedro e Bruno Henrique garantiram a vitória flamenguista.
Com a vantagem mínima, o Flamengo joga pelo empate em Curitiba para avançar. O Athletico precisa vencer por dois gols para classificar direto – por um gol leva a decisão para os pênaltis. Os ingressos estão esgotados.
O Athletico vem de derrota no Brasileirão por 1 a 0 para o Fortaleza, fora de casa, com um time misto. Antes, o time perdeu para o Flamengo na ida da Copa do Brasil fora de casa e empatou por 2 a 2 em casa com o Palmeiras pela Série A. A última vitória foi de 3 a 0 contra Alianza Lima na Libertadores.
O Flamengo vem de uma sequência de cinco jogos sem perder: quatro vitórias (Santos, Aucas, Fortaleza e Athletico) e um empate com o Palmeiras no Allianz. Além disso, Jorge Sampaoli acumula o retrospecto de apenas um revés em 16 partidas disputadas
Onde assistir
Transmissão: Globo, SporTV e Premiere, além da Amazon Prime.
Escalações prováveis
Athletico – técnico: Wesley Carvalho (interino)
O comandante atleticano tem dúvidas na escalação e no sistema tático. Na lateral-direita, Madson e Khellven disputam a posição. Na esquerda, Crhistian pode ser improvisado no lugar de Lucas Esquivel. Já na formação, Carvalho cogita tirar um zagueiro para a entrada de um meio-campista e sair do 3-4-3 para o 4-4-2, mas é uma hipótese pequena apesar de treinada. A baixa entre os relacionados é o meia Alex Santana, vetado com dores no pé.
Escalação provável: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven (Madson), Fernandinho, Erick e Christian (Lucas Esquivel); Vitor Bueno, Canobbio e Vitor Roque.
Flamengo – técnico: Jorge Sampaoli
Gabigol é a grande novidade para a decisão. O camisa 10 ganhou a vaga de Pedro no comando de ataque. O time também terá as voltas de Arrascaeta e Everton Ribeiro, que foram poupados contra o Palmeiras. A zaga continuará sob responsabilidade de David Luiz e Fabrício Bruno mesmo com Léo Pereira entre os relacionados.
Escalação provável: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton; Pulgar, Victor Hugo, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol.
Quem está fora: Matheuzinho (transição) e Bruno Henrique (estiramento no joelho e tornozelo esquerdo).
Pendurados: Wesley
Arbitragem
- Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (SC)
- Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
- Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)