MC Marcinho, cantor de ‘Glamurosa’ é intubado após parada cardiorrespiratória; cantor está internado há um mês
Cantor, de 45 anos, perdeu 14kg após cirurgia cardíaca em março, quando precisou trocar o marca-passo
MC Marcinho a autor de diversos sucessos do funk, como:
Mc Marcinho – Glamurosa
Dono do hit “Glamurosa”, MC Marcinho precisou ser intubado na última segunda-feira, dia 10, após sofrer uma parada cardíaca. Segundo a assessoria de imprensa do artista, ele estava internado para tratamento cardíaco e renal desde o dia 27 de junho, quando teve um revés no quadro. Ele foi levado para o hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
“O quadro é grave, mas estável”, disse a assessora Vanessa Bicalho.
O hospital emitiu um boletim de saúde confirmando que o estado de saúde do artista é grave e que ele se encontra sedado, em ventilação mecânica e hemodiálise.
“O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 27/06/23, é portador de cardiopatia e doença renal crônica e apresentou no dia de ontem (10/07/23) parada cardiorrespiratória, com necessidade de suporte cardíaco por oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO). Nesse momento, encontra-se sedado, em ventilação mecânica e hemodiálise. Seu estado é grave, mas estável”, diz o texto, assinado pelos médicos Marcelo London e Jacqueline Miranda.
As redes sociais do cantor foram atualizadas com um pedido de orações.
“Nosso príncipe do funk está estável, porém encontra-se em um estado de saúde delicado, devido à seu tratamento cardíaco. Tão logo seja possível traremos uma informação mais precisa baseada no boletim médico oficial. O momento é de oração por sua plena recuperação. Contamos com vocês nessa corrente de fé”, diz o texto.
Em março, MC Marcinho foi internado as pressas para substituir um marca-passo. Ele sofria com dificuldades para andar e precisou pedir
Foram muitos os sustos que Marcinho passou ao longo da vida. Em alguns, ele viu a morte de perto. O funkeiro já ficou numa cadeira de rodas por meses após um acidente de carro, foi atingido por tiros num assalto, teve uma grave infecção no estômago, esteve em coma após uma infecção no pé e passou por cirurgias cardíacas.
“Sou muito grato a Deus por estar vivo, independentemente das porradas que tomei, de todo o turbilhão que passei. Estou tendo uma nova oportunidade de me recuperar e ser uma pessoa melhor. Cada internação, cada pancada que você toma da vida, você aprende uma coisa”, refletiu ele, em abril, para o Extra, ao falar dos novos passos da recuperação.